Jornada no Acre

/Jornada no Acre
Jornada no Acre 2018-08-28T16:09:24+00:00

Jornada chega aos gestores escolares no Acre

28 de agosto de 2018

Rio Branco, capital do Acre, agora integra junto com outras cidades o processo de mobilização para a Jornada Cidadania nas Escolas. No último dia 15, os representantes do COEP Acre, Cleísa Cartaxo e Fabiano Estanislau, com apoio da Secretaria de Educação do estado, apresentaram a Jornada para gestores de cinco escolas da rede estadual de ensino.

Cartaxo explicou que as três escolas cujos estudantes são o público-alvo da Jornada – Ensino Fundamental II e Ensino Médio – perceberam a congruência entre os projetos já realizados com seus estudantes e a proposta da iniciativa, uma vez que são escolas que buscam o envolvimento das alunas e dos alunos em assuntos de interesse da comunidade escolar e do entorno.

“Os gestores constataram não se tratar de uma atividade extracurricular, mas de uma oportunidade de enriquecimento das ações realizadas, por meio da utilização do material de excelente conteúdo e do apoio técnico disponibilizados pela coordenação da Jornada”, disse Cleísa, que também é Pesquisadora em Tecnologia Pós-Colheita da Embrapa Acre.

Outros pontos de destaque na reunião foram: o interesse dos gestores escolares no intercâmbio de conhecimento entre os alunos, por se tratar de uma ação que propicia a interação entre escolas de todo o Brasil e de diferentes contextos; e a possibilidade de novas escolas do Acre integrarem a Jornada, em um movimento que já tem despertado o interesse de outras unidades de ensino.

As outras duas escolas que participaram da apresentação sobre a Jornada trabalham com alunos que cursam o Ensino Fundamental I e, por esta razão, não participam desta edição. No entanto, a reunião trouxe como encaminhamento a possibilidade de parceria em um próximo momento, com ações voltadas para crianças menores.

Fonte: Cidadania nas Escolas com informações do COEP Acre