DESAFIO 1

/DESAFIO 1
DESAFIO 1 2018-06-22T00:06:03+00:00

DESAFIO 1

VAMOS COMEÇAR? MOBILIZAR A EQUIPE
.

.
O primeiro desafio da Jornada consiste em montar uma equipe liderada por uma Facilitadora ou um Facilitador e mobilizada por um Comitê Mobilizador. A Facilitadora ou o Facilitador deve ser membro da escola, como professora ou professor, coordenadora ou coordenador, funcionário ou funcionária, diretora ou diretor. A primeira tarefa da Facilitadora ou Facilitador será constituir o Comitê Mobilizador, o qual deverá ser formado por no mínimo 4 (quatro) alunas e alunos da instituição. Recomenda-se fortemente que a composição do Comitê respeite a diversidade presente na escola (incluir pessoas do sexo feminino e masculino, do campo e da cidade, etc.). A equipe deve possuir necessariamente uma Facilitadora ou Facilitador e um Comitê Mobilizador.

A Facilitadora ou o Facilitador fará a interlocução entre a equipe e a Coordenação da Jornada. O Comitê deverá mobilizar outras alunas e alunos, e também membros da instituição de ensino, para se integrarem à equipe e em companhia da Facilitadora ou Facilitador organizar a participação nas diferentes atividades.

A equipe poderá ser formada por alunas e alunos, funcionárias e funcionários, membros do corpo docente e outras pessoas relacionadas à escola. Quem participa da Jornada é a equipe, no entanto é importante que a instituição de ensino reconheça a ação do grupo e a apoie.

Após aberta a Jornada a equipe pode ser formada a qualquer momento. Mas atenção! É necessário que haja tempo suficiente para cumprir os desafios em sequência até o dia 10/12/2018, quando a Jornada se encerra.

 

Atividades para a Facilitadora ou Facilitador e o Comitê Mobilizador

Passo 1:
Mobilize as alunas e os alunos, docentes, funcionárias e funcionários da escola. Isso pode ser feito presencialmente por meio de reuniões ou comunicações em sala de aula, por exemplo; ou virtualmente, por meio de redes sociais e ferramentas de comunicação que o grupo utilize. A Facilitadora ou o Facilitador deve explicar a proposta da Jornada ao grupo, suas regras e características. Para isso, acesse o kit contendo materiais de apoio como roteiro, vídeo e texto explicativo. (Clique aqui para baixar o KIT1)

Passo 2:
Fotografe as reuniões, comunicações e/ou tire prints de algumas partes da discussão nas redes sociais (Facebook, WhatsApp, etc.).

Passo 3:
Inscreva a equipe na Jornada e crie a página da equipe (clique aqui para se inscrever).

Passo 4:
Registre no formulário de cumprimento dos desafios. Insira de 3 a 5 fotos e/ou prints de tela retratando a mobilização e descreva com um texto como ela foi realizada. Você pode também postar um vídeo mostrando essa mobilização. Pronto!

.
Pontuação:
Cadastramento da ação (sujeito a validação): 200 pontos

 

CADASTRAR AÇÃO

Material de apoio

O material de apoio serve para orientar a equipe e auxiliar na mobilização para o cumprimento do Desafio 1.

LINKS:


Equipes que cumpriram o DESAFIO 1