DESAFIO 1

/DESAFIO 1
DESAFIO 1 2018-06-14T17:50:18+00:00

DESAFIO 1

VAMOS COMEÇAR? MOBILIZAR A EQUIPE

 

Como participar: O primeiro desafio da Jornada consiste em montar uma equipe liderada por uma Facilitadora ou um Facilitador e mobilizada por um Comitê Mobilizador. A Facilitadora ou o Facilitador deve ser membro da escola, como professora ou professor, coordenadora ou coordenador, funcionário ou funcionária, diretora ou diretor. A primeira tarefa da Facilitadora ou Facilitador será constituir o Comitê Mobilizador, o qual deverá ser formado por no mínimo 4 (quatro) alunas e alunos da instituição. Recomenda-se fortemente que a composição do Comitê respeite a diversidade presente na escola (incluir pessoas do sexo feminino e masculino, do campo e da cidade, etc.). A equipe deve possuir necessariamente uma Facilitadora ou Facilitador e um Comitê Mobilizador.

A Facilitadora ou o Facilitador fará a interlocução entre a equipe e a Coordenação da Jornada. O Comitê deverá mobilizar outras alunas e alunos, e também membros da instituição de ensino, para se integrarem à equipe e em companhia da Facilitadora ou Facilitador organizar a participação nas diferentes atividades.

A equipe poderá ser formada por alunas e alunos, funcionárias e funcionários, membros do corpo docente e outras pessoas relacionadas à escola. Quem participa da Jornada é a equipe, no entanto é importante que a instituição de ensino reconheça a ação do grupo e a apoie.
Após aberta a Jornada a equipe pode ser formada a qualquer momento. Mas atenção! É necessário que haja tempo suficiente para cumprir os desafios em sequência até o dia 10/12/2018, quando a Jornada se encerra.

 

Atividades para o Facilitador e o Comitê Mobilizador

Passo 1: Mobilize as alunas e os alunos, docentes, funcionárias e funcionários da escola. Isso pode ser feito presencialmente por meio de reuniões ou comunicações em sala de aula, por exemplo; ou virtualmente, por meio de redes sociais e ferramentas de comunicação que o grupo utilize. A Facilitadora ou o Facilitador deve explicar a proposta da Jornada ao grupo, suas regras e características. Para isso, acesse o kit contendo materiais de apoio como roteiro, vídeo e texto explicativo. (Clique aqui para baixar o KIT1)

Passo 2: Fotografe as reuniões, comunicações e/ou tire prints de algumas partes da discussão nas redes sociais (Facebook, WhatsApp, etc.).

Passo 3: Inscreva a equipe na Jornada e crie a página da equipe (clique aqui para se inscrever).

Passo 4: Registre no formulário de cumprimento dos desafios. Insira de 3 a 5 fotos e/ou prints de tela retratando a mobilização e descreva com um texto como ela foi realizada. Você pode também postar um vídeo mostrando essa mobilização. (clique aqui para registrar) Pronto! Sua equipe ganhará 200 pontos pelo cumprimento do desafio.

 

CADASTRAR AÇÃO

Material de apoio

O material de apoio serve para orientar a equipe e auxiliar na mobilização para o cumprimento do Desafio 1.

LINKS:


Equipes que cumpriram o DESAFIO 1