Destaques na rede

/Destaques na rede
Destaques na rede 2018-11-14T16:31:18+00:00

Destaques na Rede

Guardiões contra as diferenças e discriminações: equipe mineira cumpre mais um desafio

De Contagem (MG), a equipe “Semeando Valores, Colhendo Atitudes” tem atuado ativamente na Jornada Cidadania nas Escolas.

Facilitadores recebem prioridades de suas equipes para auxiliar discussões do Desafio 2

Em Contagem (MG), duas escolas da Jornada Cidadania nas Escolas receberam os resultados parciais com as prioridades para uma ação coletiva apontadas por suas equipes, sob a luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Horta na escola: equipe do Ceará registra ação escolhida para lidar com pouco acesso à água

Como melhorar o acesso a alimentos frescos e saudáveis mesmo com o difícil acesso à água? Este é o principal desafio apontado pelos representantes da escola Firmino Araruna de Sousa, no município de Mauriti, Ceará.

Três regiões e 42 escolas: acompanhe os números da Jornada e inscreva sua equipe

Nordeste, Norte e Sudeste são as três regiões brasileiras que já garantiram participação naJornada Cidadania nas Escolas. Até o momento são 42 equipes cadastradas.

COEP/PE divulga a Jornada no XII Festival de Música nas Escolas

No último dia 22, estudantes de 25 escolas de todo o território pernambucano – da capital Recife ao alto sertão – participaram do XII Festival de Música na Escola, no Teatro Guararapes, em Olinda (PE).

Jornada: Já são 36 equipes cadastradas

Aberta para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de todo o país, até agora a Jornada conta com a adesão de 10 estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.

Oito equipes cumprem Desafio 1 e registram no site da Jornada

Quatro do Ceará, uma do Acre, uma de Belo Horizonte, outra de Pernambuco e mais uma de Rondônia. Estas são as 8 primeiras equipes a registrarem no site da Jornada Cidadania nas Escolas a realização do Desafio 1.

Jornada chega aos gestores escolares do Acre

A Jornada Cidadania nas Escolas recebeu até agora a inscrição de 12 equipes. O Nordeste, por enquanto, tem maior participação.

Jornada em movimento: 12 escolas já inscreveram suas equipes

A Jornada Cidadania nas Escolas recebeu até agora a inscrição de 12 equipes. O Nordeste, por enquanto, tem maior participação.

Sala de imprensa: Série de reportagens mostra as 17 metas da ONU para desenvolvimento sustentável do planeta

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assinados por vários países, incluindo o Brasil, foram criados para garantir mais igualdade social e de gênero, preservação da natureza, economia justa, entre outros assuntos.

Entrevista: Coep/Contagem e Rede Sesi de Educação promovem sensibilização para a Jornada

Luciene Araújo, gerente de Responsabilidade Social do Sesi e parceira do COEP/Contagem fala sobre a iniciativa para sensibilizar 10 escolas a Região Metropolitana de BH para a Jornada Cidadania nas Escolas.

Mobilização e transformação social: 21 anos sem Betinho

Com simplicidade, ironia, bom humor, firmeza, Herbert de Souza lutou nos anos 90 para combater a fome, a miséria e a exclusão social no país, por meio da cidadania. Suas concepções sobre a democracia, a participação social e o enfrentamento às desigualdades refletem, até hoje, uma importante capacidade mobilizadora e transformadora. Neste 9 de agosto faz 21 anos que Betinho morreu.

Jornada é apresentada ao Forum Lixo e Cidadania de Tocantins

A representante do COEP Tocantins, Silvana Almeida, apresentou a Jornada Cidadania nas Escolas durante reunião ordinária do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, nas dependências da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), em Palmas/TO.

Entrevista: Lucas Emanoel da equipe Dialogando para Transformar

Lucas Emanoel é o facilitador da equipe Dialogando para Transformar, na Escola Prof. Rolando Peres Geraldo, localizada em Cajamar/SP.

Cidade de SP aborda os ODS no novo currículo de Ensino Fundamental das escolas municipais

O novo currículo de Ensino Fundamental da cidade de São Paulo incluiu os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no processo de aprendizagem das escolas municipais.

Entrevista: Taiza Soares e a mobilização para a Jornada

Taiza Soares é uma das organizadoras da equipe Reflexão na Ação, da Escola Antonio Lacerda Neto, em São José de Piranhas, Paraíba.

Entrevista com Wagner Moura sobre a participação e os princípios da democracia.

Wagner Moura fala sobre a participação como um dos princípios da democracia, a partir de suas memórias e dos dias atuais.

O que é preciso para exercer bem os direitos de cidadania

Cidadania, direitos básicos fundamentais, deveres, violação de direitos. Você sabe exercer bem a sua cidadania? Pois é, muitas vezes, o cidadão se vê diante de situações em que seus direitos básicos fundamentais, previstos no artigo 6º da Constituição Federal, são violados.