Desafio 2

/Desafio 2
Desafio 2 2018-05-25T13:35:04+00:00

DESAFIO 2 - Reencontrando a Gentilene

Belo Horizonte / MG
SESI General Onésimo Becker de Araújo

Ver perfil da equipe

QUESTÃO PRIORITÁRIA 1:

Paz - Trânsito O trânsito da nossa região causa transtornos e gera violência, agressividade e falta de respeito entre as pessoas (pedestres, motoristas). Nossa escola está situada em uma região comercial, estamos na esquina de uma avenida movimentada, nossos alunos, pais, funcionários e pedestres tem muita dificuldade em transitar. As faixas de pedestres estão com a pintura ruim, não temos sinalização adequada. Na porta da nossa escola ocorrem filas duplas para carga e descarga, por falta de cumprimento de regras nos locais adequados para parar.


QUESTÃO PRIORITÁRIA 2:

Pessoas - Moradores de rua Em nosso entorno presenciamos moradores de rua, a maioria envolvido com drogas. A falta de emprego e local para acolhimento gera muitos moradores de rua. Gerando lixo e violência.

QUESTÃO PRIORITÁRIA 3:

Planeta - Lixo Outro problema presenciado em nossa região é o acúmulo e descarte incorreto do lixo. Apesar de ter o recolhimento pela prefeitura, muitos moradores descartam o lixo em locais proibidos e até mesmo nas ruas, gerando doenças e entupimento dos bueiros da região. Inclusive bem próximo da nossa escola, temos uma avenida onde ocorrem inundamentos de casas, carros, gerando risco para o ambiente e pessoas.


REALIZAÇÃO DO DEBATE COLETIVO:

Realizamos nosso debate com o grupo, discutindo todos os pontos abordados. Chegamos a conclusão que o maior impacto para nosso entorno e que gera problemas mais intensos é o trânsito. Causando riscos e violência para a comunidade. Presenciamos ano passado, um atropelamento com nosso aluno; discussões entre motoristas de vans por vagas para transporte de alunos; e a poluição sonora diária, pela falta de paciência e respeito dos motoristas. Além da dificuldade que todos passam para estacionar e transitar na região. Nossa proposta é atender não somente a escola, mas pais e motoristas que transitam na região.