12 escolas já inscreveram suas equipes

/12 escolas já inscreveram suas equipes
12 escolas já inscreveram suas equipes 2018-08-16T20:38:10+00:00

Jornada em movimento: 12 escolas já inscreveram suas equipes

16 de agosto de 2018

A Jornada Cidadania nas Escolas recebeu até agora a inscrição de 12 equipes. O Nordeste, por enquanto, tem maior participação. São três escolas cadastradas por facilitadores do Ceará e três escolas da Paraíba; duas escolas de Alagoas, duas de Pernambuco e uma escola do Rio Grande do Norte. No Sudeste, uma escola de São Paulo também está garantida.

De acordo com o regulamento da Jornada, podem participar escolas de todo o país, dos ensinos Fundamental II e Médio. Cada equipe representa uma unidade de ensino, com número ilimitado de participantes. 

Com atividades previstas até dezembro, as equipes são estimuladas a realizar uma ação que fomente a educação cidadã, a mobilização social e a transformação local. Com isto, concorrem ao Prêmio Betinho 2018, em duas categorias: Escola em Ação e Atitude Cidadã. Todas as informações podem ser vistas no site da Jornada.

Criada pelo COEP com apoio da Fundação Banco do Brasil, a Jornada Cidadania nas Escolas é uma tecnologia social que acredita na escola como espaço central para que se alcancem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Fonte: Cidadania nas Escolas